Depois de muito tempo sem escrever, finalmente tenho acesso à internet para postar novamente.
Estive fora este tempo todo por causa das mudanças... mudança de cidade, de casa, mais um membro na matilha...
A parte boa é que agora tenho um espaço só para o atelier.
Dividir um quartinho de 3x3 com o escritório do amado é muito romântico, mas nada prático. Quando as encomendas aumentavam em número e tamanho, o espaço ficava apertado e nos últimos tempos quem não tinha mais espaço era ele, que acabava reclamando que eu usava até o sofá como armário.
Agora, com mais espaço e mais ferramentas poderei respirar aliviada na hora de criar.
E Bonito serve de inspiração...
Aqui existe um projeto que se chama Familia Legal. São mães que trabalham com artesanato para ajudar na renda familiar. Uma amiga ensinou-as a arte do patchwork e trabalha com essas mães desenvolvendo peças únicas confeccionadas com verdadeiros retalhos reaproveitados. São tecidos provenientes de várias origens, como malotes velhos dos Correios, roupas de neoprene dos atrativos turísticos, entre outros. Ou seja, essa mulherada reutiliza tecidos para mostrar o patchwork brasileiro, colorido e com animais típicos da região, como a ave Udu e o peixe Piraputanga.
Para quem tiver interesse... http://www.familialegal.org.br/
Eu já me comprometi a auxiliar... vou lá ajudar o Instituto a desenvolver peças com reutilização de materiais diversos. Agora que a vida volta ao seu ritmo natural, a força criativa vem com tudo.
Beijos a todos
adorei essa postagem amorão ! vc me emociona ! te amo
ResponderExcluir